Seguro Viagem Responsabilidade Civil

0
106

Esse talvez não seja um termo muito conhecido pela grande maioria das pessoas. Mas não se assuste pelo nome, o seguro viagem responsabilidade civil não é tão difícil de entender quanto parece, vamos explicar para você tudo o que precisa saber sobre esse seguro.

Antes de tudo, é preciso entender que o conceito de responsabilidade civil abrange muito mais que apólices de seguros, e está presente na nossa rotina diária.

O seguro viagem responsabilidade civil possibilita a cobertura em situações como os exemplos citados acima. Possibilitando uma maior segurança financeira e física em caso de imprevistos e acidentes.

O que é o seguro viagem responsabilidade civil?

O seguro viagem responsabilidade civil é um seguro previsto na lei, é que tem como objetivo promover uma cobertura para viagens interestaduais ou internacional, linhas regulares dentro do transporte regular municipal, intermunicipal ou em fretamentos e turismos.

Ele pode ser utilizado em inúmeras situações, como por exemplo:

  • Danos materiais causados por terceiros,
  • Danos corporais causados por terceiros,
  • Danos morais causados por passageiros,
  • Danos morais causados por terceiros,
  • Acidente pessoal de passageiro,
  • Acidente pessoal de tripulantes,
  • Extravios ou danos de bagagens,
  • Assistência 24h em caso de acidente ou pane,

A cobertura do seguro pode ser acionada imediatamente assim que necessário. Este seguro cobrirá todos os gastos causados por um acidente sofrido pelo segurado, terceiros poderão estar envolvidos ou não, tudo depende do tipo de seguro que a pessoa possui.

Basicamente, o intuito do seguro é garantir a segurança financeira de em caso de acidentes ou imprevistos envolvendo outras pessoas ou não. A contratação pode ser feita de forma individual ou dentro de outro pacote de seguro mais abrangente.

Como funciona o seguro viagem responsabilidade civil?

Ao contratar um seguro é importante que você esteja atento a todos os detalhes da apólice de seguro para se certificar de que o seguro atenderá suas necessidades. O assegurado deverá repassar todo e qualquer prejuízo que possa ter causado a terceiros para a seguradora. Por isso, é muito importante, estudar muito bem qual o melhor plano de seguro para você.

O valor da cobertura total do seguro dependerá muito da modalidade de seguro que foi contratada. Esse valor será previsto na apólice do seguro, juntamente com um seguro automóvel por exemplo, você também poderá contratar um seguro adicional.

Ao contratar um seguro você também terá a proteção do patrimônio em caso de perdas ou danos causados em função do ressarcimento de financeiro de danos causados a terceiros, quando não houve intenção.

Vantagens de ter um seguro viagem responsabilidade civil

Por mais que as normas e regras sejam seguidas, com responsabilidade e cuidado, ainda assim imprevistos podem acontecer. Pode ser um cálculo feito errado, uma falha do controle ou um acidente, nem tudo pode ser controlado, e nesse momento é importante ter algum amparo.

A principal vantagem de ter um seguro é ter a segurança de que conseguira atender aos custos de indenizações e prejuízos caso seja necessário, sem tirar dinheiro do seu bolso, ou da sua empresa.

Contratando um seguro você estará garantindo um suporte não só para a sua empresa e funcionários, mas também seu clientes. O seguro viagem compromisso civil é uma forma de mostrar o comprometimento e responsabilidade com a segurança e qualidade do seu serviço.

A importância 

Contratar um seguro é importante principalmente para empresas que buscam um melhor qualidade de seu serviço e segurança para seus clientes.

Uma empresa com seguro viagem responsabilidade civil garante o cumprimento da obrigações legais em caso de acidentes e danos causados a terceiros. Oferecendo mais segurança e tranquilidade aos seu cliente e seu negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui