Seguro Viagem Saúde Europa

0
8

Um dos passos mais importantes na organização de uma viagem à Europa é fazer um seguro viagem saúde Europa. Com ele, você terá cobertura médica durante seu passeio no exterior.

Esta etapa é obrigatória se você for entrar em um dos países pertencentes ao Espaço Schengen. Além disso, esse seguro de viagem oferece para o viajante um passeio confiável e com saúde.

Sabendo disso, saiba mais informações sobre o seguro viagem saúde Europa e conheça toda a sua importância para as pessoas viajarem mais tranquilas.

É obrigatório ter seguro viagem saúde Europa?

Uma das formas de garantir atendimento de saúde na Europa é através do cartão europeu de saúde. Mesmo com esse cartão, é mais vantajoso que você obtenha um seguro viagem saúde Europa pelas seguintes razões:

– O cartão europeu de saúde não garante a total isenção de pagamento, uma vez que a gratuidade do atendimento médico será afetada pelo sistema sanitário do país em que você se encontra.

  • Isso significa que em alguns países você terá que pagar um pré-pagamento por alguns tratamentos ou medicamentos. Este pré-pagamento é sempre existente para todos os cidadãos desse país.

– O seguro de viagem cobre todos os tipos de despesas médicas, garantindo-lhe o melhor atendimento médico para a sua situação e que ainda incluirá as despesas de transporte necessárias.

– Se no seu destino você vai praticar esportes de risco, é necessário que você faça um seguro de viagem que cubra acidentes neste tipo de atividades, já que o cartão europeu de saúde não cobre.

– O seguro viagem saúde Europa também cobre outros tipos de despesas, como cancelamento de viagem, atrasos no transporte, roubo ou danos à bagagem, etc.

Entenda o que é o visto Schengen

O visto Schengen permite uma estadia de até 90 dias dentro de um período de 180 dias nos países membros do espaço Schengen.

  • Com este visto, você pode viajar pelos 26 países pertencentes ao espaço Schengen sem ter que obter um visto individual para cada país.
  • Independentemente da necessidade ou não de obter um visto para entrar no Espaço Schengen, você não pode permanecer por mais de 90 dias no Espaço Schengen por um período de 180 dias.

– Você deve enviar o pedido de visto Schengen no país que você pretende visitar. Se você estiver indo visitar vários países, você terá que apresentar o pedido de visto no consulado do país em que você vai ficar mais tempo.

  • No caso em que a duração da estadia seja a mesma nos países que você pretende visitar, você deve enviar o pedido no consulado do primeiro país que você vai visitar.

– Se não houver consulado do país que deseja visitar, você deve entrar em contato com as autoridades centrais do país para informá-lo se ele é representado por outro consulado.

Um dos requisitos para solicitar o visto Schengen é fazer um seguro de viagem para a Europa. Você deve enviar o pedido de visto entre 3 meses e 15 dias antes da viagem. Normalmente, eles te dão o resultado em um período de 15 dias.

Conclusão

Agora que você entende melhor sobre a necessidade do seguro viagem saúde Europa, você entende que ele é bastante relevante e pode ser muito útil para uma viagem no exterior.

Se você quer contratar um seguro de viagem, acesse o site da Real Seguros e encontre diferentes apólices que vão de acordo com o seu orçamento de viagem.

Dessa forma, não deixe de contratar um seguro viagem saúde Europa que possa oferecer as coberturas essenciais e com valores de despesas que são bons para que sua viagem esteja totalmente protegida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui