Seguro Viagem, Vai Pra Disney?

0
54

Seguro viagem, vai pra Disney? Muita gente se pergunta se deve fazer um seguro ou não antes de ir para os EUA. Quem decide fazer também fica com muitas dúvidas sobre como funciona de fato, o seguro na prática.

As compras, os parques, a alimentação e clima diferente do que se está acostumado, querendo ou não, nos coloca diante de possíveis riscos. E não é pessimismo, e sum realismo. Tomara que você nunca precise usar, mas é que mesmo em viagens curtas, nunca saberemos o que pode acontecer.

Além do mais, é preciso considerar que o custo de vida nos EUA, principalmente em Orlando, que é uma cidade turística, é muito alto. Um exemplo disso são os valores de cobrança nas consultas hospitalares, por isso, para ter um passeio seguro, é essencial considerar contratação de coberturas.

Entenda com o funciona

O seguro viagem tradicional funciona de maneira parecida na maior parte dos planos. Caso precise de atendimento médico, ligue no número fornecido pelo plano e eles vão te indicar qual o hospital ou médico indicado mais próximo de onde você está.

  • Em alguns casos, no final da consulta, você paga o hospital, envia o comprovante para o seguro viagem e eles te reembolsam depois.

  • Alguns planos e hospitais cobram diretamente do plano sem você ter que pagar antes, as pessoas costumam preferir este porque é mais viável.

Para isso, normalmente você vai precisar indicar seu seguro viagem na ficha de entrada quando chegar no hospital ou seguir alguma orientação específica que o plano te deu durante a ligação.

  • Por exemplo, quando você precisar usar o plano de viagens, você chega no hospital e todos já estão sabendo do seu caso. Não precisa falar ou escrever nada, o que é muito viável, pois nem sempre se sabe o idioma local. A seguradora já terá notificado o hospital sobre o seu caso.

Seguro viagem, vai pra Disney? Então saiba que o importante é que a seguradora sempre te instrua em como proceder para ter o seu atendimento e por isso vale pesquisar e escolher bem o seu seguro.

Seguro viagem, vai pra Disney? Saiba como escolher

Na hora de escolher o Seguro viagem vai pra Disney, é necessário levar alguns pontos em consideração?

  • Não basta fazer um plano e selecionar apenas pelo melhor preço, pesquise! Você pode se dar mal na sua viagem. E também não adianta pegar o seguro mais caro para ter a garantia e não avaliar de fato, se está optando pelo melhor serviço;

  • Você deve avaliar preço, cobertura do plano, forma de atendimento e se possível, a opinião de quem já usou. Na internet é possível achar vários fóruns de reclamação. Assim você terá todas as informações para escolher um plano com bom custo-benefício;

  • Se você cogita viajar só com o seguro viagem do cartão de crédito, pesquise com muita atenção qual a cobertura disponível para sua categoria.

Geralmente a partir da categoria Platinum já existe algum tipo de seguro disponível, mas é preciso informar à operadora do cartão antes da viagem, e a cobertura tende a ser bem limitada e cheia de regrinhas, como ter que pagar a passagem inteira com o cartão, por exemplo.

Depois de muito pesquisar, você pode chegar à conclusão que ele não é suficiente. Faça uma, duas, três, quantas pesquisas foram necessárias para ver o que vale mais a pena para você.

Seguro viagem, vai pra Disney? Então saiba que esses são alguns dos pontos a serem levados em consideração na hora de escolher um.

Gostou do conteúdo sobre o Seguro viagem vai pra Disney? Comente o que você achou e compartilhe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui