Seguro Viagem Visa Platinum É Bom?

0
19

O seguro viagem Visa Platinum é bom? Pode ser uma ótima opção para quem já é portador do cartão, paga uma alta taxa de anuidade e quer se beneficiar com esses benefícios.

Uma exigência para você tenha o direito de um passeio confiável e protegido é que a passagem tenha sido comprada exclusivamente com o cartão. O que para alguns pode ser desconfortável, pois talvez gostariam de pagar de outra forma.

O que pode ser um motivo de dúvida também, é se os serviços de cobertura do cartão são tão bons quanto os serviços de uma seguradora tradicional, afinal de contas, se tem o pensamento de não estar pagando. Mas na verdade, está pagando sim, pagando no valor da anuidade.

O seguro viagem Visa Platinum vale a pena?

seguro viagem Visa Platinum é bom porque possui a capacidade de atender a todas as necessidades essenciais, oferece boas opções para que você possa curtir ao máximo a sua viagem sem ter que se preocupar com imprevistos, gastos, acidentes ou doenças.

Para ter a certeza se o seguro viagem Visa Platinum é bom, confira abaixo as situações que ele pode te cobrir:

  • Em emergências médicas. Caso você ou então os seus dependentes, que devem ter até 23 anos de idade, tiverem problemas relacionado a saúde ou então algum acidente, podem contar com coberturas médicas sem ser necessário pagar por uma franquia;

  • Em acidentes. Quando comprar as suas passagens aéreas com o cartão de crédito Visa Platinum, você já estará automaticamente protegido pelo seguro. Então, se você sofrer acidente, o seguro já irá cobrir as suas despesas;

  • Viagem a Europa. Se você pretende viajar para a Europa, é essencial que você tenha um seguro viagem capaz de atender as exigências do Tratado Schengen. Sendo assim, o seguro oferece muitas coberturas necessárias para que você conheça os países europeus;

  • Em assistência médica em situações emergenciais. O seguro viagem sempre irá cobrir todas as suas despesas médicas, isto é, se você tiver que ir para uma emergência médica durante a sua viagem;

  • Tem central de Atendimento 24 horas. Seja qual for o seu destino, você sempre pode contar com a Central de Atendimento quando for necessário, pois a operadora Visa Platinum possui uma equipe especializada para lhe proporcionar bom atendimento;

  • Assistências durante a viagem. Durante toda a sua viagem, ao ter o seguro viagem você sempre poderá contar com a Central de Atendimento da Visa para lhe ajudar a usar todos os benefícios do seguro conforme a seguradora que é responsável.

O seguro viagem Visa Platinum em relação a outros seguros

O seguro viagem Visa Platinum é bom porque é bastante parecido com as coberturas oferecidas pelas companhias de seguro tradicionais. Porém, existem algumas ressalvas:

  • Duração da viagem

O tempo oferecido pela cobertura do seguro do cartão de crédito é de apenas de 30 ou 60 dias.

Portanto, se você pretende viajar por um período mais longo do que esse, é necessário que você contrate um tipo de seguro viagem especial para períodos estendidos.

Pessoas que viajam para fazer um intercâmbio, também precisam de um tipo de seguro especial.

  • Gestantes

Complicações ou problemas na gravidez não são cobertas pelo seguro viagem oferecido pelo seu cartão Visa, assim como nas seguradoras tradicionais que consideram gravidez como condição de saúde preexistente.

Portanto, se estiver grávida, é necessário que você contrate um seguro viagem especial para gestantes que é oferecido geralmente até a 32a semana de gestação, o período limite recomendado pelos médicos para que gestantes possam viajar sem riscos.

  • Esportes radicais

No caso de viagens que envolvam a prática de esportes de aventura, como esquiar, surfar, paraquedas e entre outros. É necessário contratar um tipo de seguro saúde especial para esse tipo de viagem.

O seguro viagem Visa Platinum é bom dependendo da sua necessidade. Gostou do conteúdo? Comente o que achou e compartilhe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui