Seguro Viagem X Assistência Viagem Será Que São Parecidos?

0
10

Ao pensarmos em Seguro Viagem X Assistência Viagem percebemos o quão diferentes são, mesmo que tenham o mesmo propósito: Ajudar a deixar sua viagem, nacional ou internacional mais tranquila.

Por esse motivo que decidimos montar esse artigo explicando quais os benefícios de cada um.

Na hora de planejarmos uma viagem todos os passos precisam ser pensados cautelosamente para que nada saia for do esperado, e surpresas não interrompam a diversão de toda a viagem.

Seguro Viagem X Assistência Viagem o que são?

Antes de mais nada devemos saber que ambos possuem o mesmo nome atualmente, seguro viagem nacional ou internacional, desde março de 2016 que uniram-se devido a um projeto de lei.

Graças a isso o contratante agora possui ao menos uma das vantagens para sua viagem.

  • Despesas relacionadas a hospitais em viagem

  • Despesas médicas em viagens para outros

  • Traslado de corpo

  • Regresso sanitário

  • Traslado Médico

  • Morte em viagem

  • Morte acidental em viagem

  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem.

Em relação as despesas médicas, atualmente existe a opção de seguir a recomendação do plano de viagens, ou ainda escolher um hospital de sua preferência, o qual será pago posteriormente por sua seguradora.

Seguro Viagem X Assistência Viagem depois da mudança o que posso conseguir?

Com a mudança entre Seguro Viagem X Assistência Viagem certos benefícios começaram a fazer parte da assistência viagem, e isso tornou tudo mais simples, organizado e confortável.

  • Reembolsos

Quando você poderia escolher apenas um entre Seguro Viagem X Assistência Viagem ou decidia contratar os dois, você tinha uma enorme lista de cupons ficais para guardar, e um dia tentar o reembolso, que podia nem acontecer.

Com as mudanças tudo acabou sendo facilitado, com convênios espalhados tanto pelo Brasil quanto internacionalmente.

  • Problemas com voos e similares

Quando existiam apenas Seguro Viagem X Assistência Viagem você não teria as opções caso não contrata-se ambos, mas depois de tudo agora você consegue lidar com remarcação dos voos, atrasos, extravio de malas e mais.

Qualquer um dos problemas relacionados a sua viagem, e possíveis problemas agora podem ser cobertos pelo seguro viagem.

  • Reservas

Com a configuração antiga Seguro Viagem X Assistência Viagem essa opção não era tão simples, necessitando consultar local por local em busca de um conveniado até que encontra-se.

Graças a isso, alugueis e reservas com descontos são possíveis, ajudando a salvar um pouco de dinheiro que pode ter outra finalidade na duração de sua viagem.

  • Doenças e Idade

Algo complicado de conseguirmos por completo são os tratamentos para pessoas com idade já avançadas ou até mesmo com doenças pré-existentes podem não encaixar-se no seguro viagem, ao contrário de antes.

Algumas das empresas atuais prestam tais serviços, porém, com valores bem elevados, devido à alta taxa de risco de acontecer alguma coisa.

Mas felizmente o atendimento é eficaz e de maneira rápida.

  • Família

Toda a família pode ser inclusa no plano, sem nenhuma taxa extra, desde que seja cônjuge ou algum dependente, dessa maneira conseguindo todos os benefícios durante toda a extensão da viagem.

Algo recomendável é que o período do contrato anteceda 1 dia o dia de partida e igualmente para a volta, para que assim nenhum imprevisto que venha a ocorre possa atrapalhar a viagem ou o reembolso caso seja necessário.

Após entendermos que os termos Seguro e assistencia não possuem mais diferenças entre si entendemos que a unificação ocorrida nos favoreceu, tanto para conseguirmos nossos planos, quanto para a conquista de descontos e coberturas ainda maiores, além do enorme conforto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui