Qual o preço seguro viagem?

0
144

Ao voar, há muito poucos detalhes que você deseja deixar no ar. O seguro viagem para voos, pode ajudá-lo a viajar com mais tranquilidade no caso de algo inesperado acontecer.

Todos nós já ouvimos falar de cancelamentos e atrasos de voos, mas como pode ajudar? E que outros benefícios oferece um plano mais robusto além de apenas proteger seu voo? Saiba o preço e muito mais.

Esteja atento para o local em que for viajar e quais os riscos que você pode sofrer e esteja sempre seguro com um.

Proteção do seguro viagem

A proteção de viagens oferece coberturas e serviços que incluem benefícios que não são encontrados em muitos planos de seguro de companhias aéreas ou somente de voo.

  • Se você adoecer inesperadamente, for demitido do trabalho ou o avião tiver dificuldades mecânicas, um plano de proteção de viagem robusto pode ajudar.

Por exemplo, se você comprar um seguro viagem por meio de uma companhia aérea, ele poderá compensar o cancelamento do voo, mas poderá dar um crédito para um novo voo.

As companhias aéreas não são obrigadas a reembolsar as estadias perdidas ou o transporte. No entanto, você pode solicitar o reembolso de um provedor de proteção de viagem para todas as despesas.

Os planos de seguro viagem voo apenas cobrem os acidentes que têm a ver com o seu voo, e é isso.

Se você deseja um seguro viagem mais robusto que inclua coberturas de cancelamento de viagem ou atraso de viagem, procure um plano que ofereça essas e outras coberturas antes e depois da partida.

  • Mas tenha em mente que todos os planos de proteção de viagens têm limitações sobre que tipo de eventos são cobertos.

O preço de um seguro viagem

Geralmente, um contrato de seguro viagem pode custar entre 4% e 8% das despesas totais da sua viagem.

No entanto, existem políticas orçamentárias disponíveis com preços abaixo de 4% do custo da viagem. Além disso, algumas políticas premium podem ser encontradas custando mais de 12% do custo total da viagem.

É importante saber quais suas necessidades para o seguro viagem e selecionar as que mais irão te entender. Dessa forma, o preço é acessível e você esta em segurança durante sua viagem dos sonhos.

Os fatores que determinam o preço desses planos são, geralmente, os seguintes:

– Para planos de férias:

  • Custo total da viagem
  • Quanto tempo a viagem será.
  • O número de viajantes.
  • A idade de cada viajante.
  • O custo total da viagem.
  • O lugar para onde o segurado vai.
  • Cobertura opcional.

– Para planos médicos de viagem:

  • Quanto tempo a viagem será.
  • A idade do viajante.
  • O lugar para onde o segurado vai.
  • Quaisquer condições de saúde pré-existentes.
  • Cobertura opcional

Outros fatores que podem afetar o custo das apólices de seguro de viagem

Muitas políticas permitem que um consumidor escolha seu valor de cobertura preferencial.

Benefícios do Seguro de Voo para Cancelamentos e Atrasos

Se o seu voo for cancelado ou atrasado, isso poderá causar um efeito cascata.

Como parte de seu robusto plano, você pode recuperar os custos associados à reserva de um novo voo, a sua estadia em hotel perdida e o transporte de ida e volta para o aeroporto, no caso de um evento coberto.

Esses custos podem rapidamente adicionar centenas ou milhares de dinheiros que você pode ser reembolsado se você estiver coberto por um plano.

Viajantes frequentes reconhecem que isso é algo que acontece com muita frequência e pode acontecer com qualquer pessoa. Com isso, previna-se adquirindo um seguro viagem com preço a cessível para seu bolso e sua viagem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui