Tipo De Seguro Viagem Europa

0
37

É preciso saber qual tipo de seguro viagem Europa é o ideal para a sua ida ao velho continente. Afinal, de nada adianta programar as suas férias por meses e estragar toda a viagem por conta de uma emergência, não é mesmo?

O seguro viagem é extremamente importante, especialmente nas viagens à Europa, pois ele é obrigatório (nós falaremos um pouco mais disso adiante). Mas não é somente a obrigatoriedade que deve ser levada em conta, mas, também, o conforto de contar com a seguradora e a questão econômica.

Aqui você irá entender porque ter o passeio protegido é tão importante e como é possível encontrar o melhor tipo de seguro viagem Europa de maneira rápida, prática e segura.

Tipo de seguro viagem Europa: todos são obrigatórios?

Muitos países da Europa fazem parte do Tratado de Schengen, um acordo referente aos viajantes que estipula que todos devem portar seguro viagem com cobertura de, no mínimo, 30 mil euros de assistência médica.

Mesmo não sendo todos os países adeptos ao Tratado, destinos muitos cobiçados assinaram o acordo, como França, Alemanha, Espanha, Itália, Suécia, Suíça, entre outros. Ou seja, dificilmente você passará pelos países europeus sem precisar do seguro viagem.

Tendo esclarecido isso, qualquer tipo de seguro viagem Europa já vem com o valor de 30 mil euros, então você pode ficar tranquilo quanto a isso (mas, claro, não custa checar essa cláusula no contrato antes de assiná-lo).

Além dessa questão, é importante viajar assegurado, pois estamos susceptíveis a acidentes em qualquer lugar. No entanto, quando estamos em outro país (com uma língua e uma cultura diferente), lidar com eles pode ser ainda mais complicado.

Ter o respaldo da seguradora é fundamental, não apenas para pagar os serviços utilizados, mas, também, para fornecer as informações necessárias para que tudo ocorra da forma mais tranquila possível.

Outro quesito importante é a economia. Muitos veem o seguro viagem como um gasto, mas ele, na verdade, é um grande investimento. O valor do seguro para uma semana fica em torno de R$250,00 a R$500,00 por pessoa, enquanto uma despesa hospitalar chega a 100 vezes esse valor.

O que considerar ao escolher o seguro

  • Itens de cobertura
  • Valor de cada item de cobertura
  • Cláusulas referentes a idosos, se for o seu caso
  • Cláusulas referentes a gestantes, se for o seu caso
  • Cláusulas referentes à prática de atividades radicais, caso você pretenda realizá-las
  • Forma de pagamente (quem paga de início: o viajante ou a seguradora)
  • Se há restrição de local de atendimento
  • Se há como personalizar o pacote

Como encontrar o melhor tipo de seguro viagem Europa

A partir da lista acima você conseguirá avaliar melhor as possibilidades de tipo de seguro viagem Europa. É importante não considerar somente o preço, mas, sim a relação de custo x benefício.

No entanto, comparar as diversas oportunidades de seguro viagem disponíveis hoje no mercado é praticamente impossível. É aí que você deve contar com a ajuda das agências de cotação de seguros.

Essas agências trabalham com softwares inteligentes que através de algoritmos conseguem comparar diversos seguros em questão de segundos (e tudo isso de forma personalizada). Há o retorno dos melhores seguros viagem para o SEU caso.

Cada viajante possui suas particularidades e, consequentemente, para cada caso há um seguro viagem ideal. Por conta disso não é possível apontar determinado seguro como o melhor.

A Real Seguros irá ajudar você a encontrar o melhor seguro dentre todo o tipo de seguro viagem Europa. Com toda a certeza você fará uma viagem incrível, assegurado e pagando menos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui