Tratado Seguro Viagem Europa

0
81

Conhecer e entender a importância do tratado seguro viagem Europa é muito importante, e precisa ser pensado com carinho quando você está se planejando para fazer as malas e viajar para o exterior. Mas muita gente sequer sabe do que se trata.

Em 1985, alguns dos países mais importantes da Europa decidiram firmar um acordo a fim de tornar a transição dos turistas entre uma e outra nação mais fácil e simples de ser feita, excluindo algumas burocracias que são muito comuns nesses casos.

A esse acordo foi dado o nome de Tratado de Schengen. E uma das coisas que foi decidida é que esse acordo também deveria incluir algumas normas com relação a contratação de seguro viagem.

O que é o Tratado seguro viagem Europa? Quais são as normas?

Claro que com a fácil circulação de turistas entre os países também existem algumas exigências que são essenciais. Uma delas diz respeito ao seguro viagem Europa, que precisa ser contratado antes de você viajar!

É importante considerar que o sistema de saúde nos países europeus pode ser bem caro, principalmente quando estamos convertendo a moeda de real brasileiro para euros.

E para não correr o risco de ter que arcar com despesas estrondosas, ou mesmo ficar sem o devido atendimento por conta do orçamento de sua viagem, o tratado seguro viagem Europa exige que todos os turistas tenham um contrato com valor mínimo de 30 mil euros.

Quais são as coberturas oferecidas pelo seguro? Entenda como você estará assistido em casos de dificuldades

O Tratado seguro viagem Europa existe justamente para dar um suporte para o turista que estará longe de casa, e precisa ter atendimento médico emergencial ou de urgência.

Além disso, ele também pode incluir outros serviços essenciais, tais como cobertura odontológica, que é disponibilizada para casos em que haja dor ou mesmo acidentes que comprometam essa parte do corpo.

  • Cobertura em caso de extravio de bagagem:

O extravio de bagagem é um dos problemas mais corriqueiros que podem acontecer durante uma viagem. E um dos mais incômodos! Imagine só o susto de chegar ao seu destino…e se deparar com a ausência de sua mala, feita com tanto carinho para as suas férias.

O tratado seguro viagem Europa muitas vezes garante uma proteção nesses casos. Para começar, além de notificar a companhia aérea sobre o caso, você deverá entrar em contato com a seguradora para informar o ocorrido.

A empresa lhe dará as devidas orientações, e em alguns casos até mesmo disponibiliza um valor emergencial para a aquisição de itens básicos de higiene.tratado seguro viagem Europa

Conte com suporte jurídico e na solicitação de segunda via de documentos!

Outra situação em que o tratado seguro viagem Europa poderá lhe ajudar é para qualquer problema que você tenha com a justiça local, disponibilizando uma orientação de como proceder.

E caso você venha a perder os seus documentos, ou mesmo o seu cartão de crédito, também pode contar com o serviço de seguro viagem para resolver rapidamente, causando o mínimo de impacto em seus planos.

Esses são apenas alguns dos casos em que você pode acionar o tratado seguro viagem Europa. Existem muitas outras situações que as seguradoras podem cobrir. É claro que o serviço é variável de uma empresa para a outra, e vale a pena sempre conferir as coberturas antes de contratar!

Mas, de modo geral, o mais importante é saber que o tratado seguro viagem Europa é obrigatório, e você não deve viajar sem ele de forma alguma! Pensando nisso, considere todas as informações disponibilizadas aqui, e encontre o serviço mais adequado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui