Tudo sobre o seguro viagem Mastercard Itaúcard

4
278

Antes de falarmos sobre o seguro viagem Mastercard Itaúcard, é necessário ressaltar a importância do cartão de crédito.

Hoje em dia, basicamente todo mundo possui um cartão de crédito dentro da bolsa ou da carteira.

A cada ano, o número de transações com cartão sobe significativamente, revelando o seu uso contínuo e crescente, a cada dia mais.

E isso se deve ao fato às inúmeras vantagens que o cartão de crédito proporciona. Com ele, você pode comprar hoje pagar depois. Além disso, você pode contratar algum plano de benefícios que as empresas costumam oferecer.

O que muitas pessoas não sabem é que o cartão não se limita apenas às transações. Seus benefícios alcançam também a proteção e o seguro para a suas viagens, sejam elas nacionais ou até mesmo internacionais.

A Mastercard, umas das mais dominantes bandeiras de cartão de crédito, também proporciona todas essas vantagens.

Por isso, leia este artigo e saiba mais sobre o seguro viagem Mastercard Itaúcard, a fim de que você possa esclarecer todas as suas dúvidas.

Afinal, como o seguro viagem Mastercard Itaúcard funciona?

Dependendo da categoria do cartão de crédito, o seguro viagem Mastercard Itaúcard apresenta características próprias.

Isso significa que os clientes que possuem categorias de cartões mais econômicas, como o Gold, por exemplo, tem acesso a produtos totalmente diferentes de outras categorias, como o Black ou Platium.

Porém, vale destacar que todos os seguros relacionados à viagens apresentam uma obrigação em comum, qual seja: os clientes devem adquirir as passagens áreas somente pelo cartão Mastercard.

Somente cumprindo esse requisito é que você terá direito a cobertura pelo seguro que é oferecido pela empresa.

Vale a pena contratar ?

Antes de qualquer coisa, é importante destacar que a resposta para essa pergunta vai depender de cada pessoa, visto que nenhuma viagem é igual à outra, ainda que seja para o mesmo lugar.

Além disso, cada uma das pessoas que vai viajar tem suas próprias necessidades, de modo que não é possível fazer uma abordagem geral sobre todas as pessoas e todas as viagens.

No entanto, uma coisa é certa: caso você decida pela contratação do seguro viagem Mastercard Itaúcard, saiba que pode confiar plenamente no produto.

Cumpre destacar que os seguros são gratuitos, vale dizer, você não terá que arcar com nenhum custo. Na verdade, a única despesa que você terá é com as passagens adquiridas através de cartão Mastercard.

Desse modo, o seguro viagem pode ser bastante vantajoso para muitas viagens onde a preocupação principal seja relacionada à questões de saúde.

Porém, o destino da viagem pode mudar esse quadro, já que, em alguns lugares, a cobertura pode se tornar insuficiente, exigindo que você arque com algumas despesas.

Além disso, é fundamental ter ciência de todas as condições gerais que estão inclusas no seguro viagem e saber quais os riscos que estão fora da cobertura.

Por exemplo, no caso do seguro não contar com cobertura para esportes específicos, como esqui, e você queria ir para os Alpes esquiar, então, nesse caso, pode ser que o seguro não seja muito vantajoso.

Um último fator que deve ser levado em consideração diz respeito às coberturas. Como esse tipo de seguro segue uma linha padrão, você não pode acrescentar outras coberturas, como ocorre com outros produtos.

Assim, se o seguro viagem que lhe foi oferecido não cobre os casos de bagagens extraviadas e isso te causa muita preocupação, então é melhor que você procure por outros produtos.

São por esses e outros motivos que é recomendável que você faça uma comparação do maior número possível de produtos antes de decidir qual contratar.

Ainda que o seguro viagem Mastercard Itaúcard seja gratuito, em muitas situações, um seguro pode sair mais caro do que você imagina.

 

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui