Vale a pena adquirir o Seguro Viagem cartão Visa

0
288

Atualmente, ter um seguro viagem é extremamente importante, onde na maioria das vezes, você pode ter a disposição esse recurso no cartão de crédito, como é o caso do seguro viagem cartão Visa, o qual oferece muitas vantagens para a sua viagem.

Mas, primeiramente é essencial que, mesmo tendo economia, você saiba que ao usar o cartão de crédito, você pode não ter a cobertura que necessita, o que torna essencial que antes de viajar você procure ler todas as informações que se encontram na apólice do seguro.

Além disso, é fundamental que você ainda entenda melhor qual é o tipo de assistência garantida por meio desse benefício, pois você pode evitar de ter qualquer surpresa em algum momento de necessidade.

 

Entenda se vale mesmo a pena adquirir o seguro viagem cartão Visa

É extremamente importante lembrar que não adianta você viajar usando o seguro viagem cartão Visa sem ter algum dinheiro reserva, especialmente em situações de emergência.

Normalmente, o seguro do cartão não realiza o pagamento de forma imediata das despesas no momento de necessidade, pois é preciso que você desembolse esse dinheiro para a solicitação de um reembolso quando voltar ao país.

Além disso, antes de saber como utilizar o seguro viagem cartão Visa, você necessita primeiramente entender certas regras essenciais do benefício desse cartão.

Por isso, é essencial que você sempre leia a apólice antes de ir viajar para poder entender melhor como o seguro viagem funciona, pois em caso de emergência, você saberá como deve proceder.

Sendo assim, confira a seguir os principais pontos do seguro viagem cartão Visa:

  • Para que o seguro viagem seja válido na sua viagem, é necessário que a passagem aérea seja comprada com esse cartão de crédito, pois muitas pessoas acham que apenas ter o cartão basta, mas é preciso que a compra também seja realizada por ele.
  • O benefício do seguro viagem cartão Visa normalmente se encontra disponível apenas para aqueles que possuem o Visa Platinum ou Infinite.
  • É muito importante sempre verificar corretamente como funciona o benefício do cartão. No entanto, o seguro normalmente é válido para o titular do cartão, não sendo estendido para outros passageiros, onde o seguro é automaticamente ativado depois da compra da passagem aérea.
  • Outra vantagem é o seguro para carros alugados, porém, desde que você não faça a contratação do seguro que é oferecido pela locadora, pois o beneficio do seguro viagem cartão Visa fica válido.
  • É importante que você saiba ainda que caso ocorra algum acidente durante a viagem ou você necessite usar a assistência do seguro viagem, a Visa não irá ser responsável pelas suas despesas, pois é você quem arca com esse dinheiro e depois solicita o reembolso.
  • Normalmente, o seguro viagem cartão Visa não é válido para viagens realizadas para Cuba, Coréia do Norte, Irã, Síria e Sudão.
  • Aqueles que irão viajar para países europeus que estão inclusos no Tratado de Schengen, o seguro viagem garante normalmente uma cobertura de até 30 mil euros.

No momento da sua viagem, é sempre importante que você leve com você um documento que comprove a contratação do seguro. Dessa forma, se você for usar o benefício do cartão, então é preciso que você baixe o certificado no site da operadora Visa.

Além disso, caso a sua viagem envolva esportes radicais, é importante a contratação de um seguro viagem especial para esses esportes, pois o seguro viagem cartão Visa não aceita o reembolso em determinados casos, como quebrar a perna realizando a prática desses esportes, por exemplo.

Portanto, se deseja saber mais como funciona o seguro viagem, procure pela Real Seguro Viagem, onde você irá encontrar negociações diferenciadas com as seguradoras para você ter em um só lugar uma comparação dos melhores preços e coberturas. Confira no site: https://www.seguroviagem.srv.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui