Valor do seguro viagem Inglaterra – Confira aqui dicas sobre valor!

Você sabia que é possível economizar com o valor do seguro viagem Inglaterra e evitar dívidas sem fim durante a sua viagem? Aqui, nós vamos te mostrar como.

Afinal, existem muitos turistas que se esquecem dessa parte, a qual pode ser a mais importante de toda a viagem, por mais que o seguro na Inglaterra não seja obrigatório.

Mas, se você é uma pessoa prevenida e quer pensar no seu futuro, confira aqui algumas dicas sobre valores de seguro, o que escolher para a cobertura, como fechar os melhores contratos, dentre outros. Aproveite!

Qual o valor do seguro viagem Inglaterra?

O valor do seguro viagem Inglaterra pode estar entre R$ 80,00 e R$ 300,00, dependendo da sua seguradora, das coberturas que você escolheu, dos valores mínimos reembolsados, da quantidade de dias que você vai viajar, etc.

Seja como for, esse é um valor muito mais acessível para os brasileiros em comparação ao valor de uma consulta privada na Inglaterra, que pode custar mais que 130 mil reais!

Pois é, não é um serviço barato, e o atendimento público por lá, apesar de bem estruturado, é bastante limitado, e fica restrito a situações emergenciais para imigrantes, apenas.

Ou seja, situações que colocam sua vida em risco serão cobertas no seu atendimento, mas tudo o que vier em adição, como uma simples internação, pode acabar com o seu orçamento para a viagem.

Por isso, é sempre indicado estar preparado e buscar um bom suporte caso esses incidentes venham a acontecer. E é por isso também que o Tratado de Schengen exige isso de todo imigrante.

O seguro viagem Inglaterra é obrigatório?

Não, o seguro viagem Inglaterra, diferente de como é na maioria dos países europeus membros do acordo de Schengen, não é obrigatório.

Mas, ele deveria ser. Afinal, como já provamos, pode ser desnecessariamente caro passar por uma consulta no continente europeu.

E, para os turistas desavisados, isso acaba se tornando um grande problema, muitas vezes irreversível.

Por isso, esse tipo de seguro deveria ser obrigatório, ou ao menos fortemente indicado em todos os sites de compra de passagens, para alertar o viajante que não se preocupou com isso antes.

O que é Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen é um acordo feito entre 30 países de dentro e de fora da união europeia, que chegaram a uma convenção sobre a política de abertura de fronteiras e a livre circulação de pessoas entre os países membros.

Esse acordo também prevê que todo imigrante apenas poderia cruzar qualquer uma dessas fronteiras se estiver munido com um seguro viagem, cuja cobertura da assistência médica seja de, no mínimo, 30 mil euros.

Os países que participam são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Islândia, Letônia, Lituânia, Liechtenstein, Malta, Noruega, Luxemburgo, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Esse acordo é tão forte que, em alguns países, existem vendedores e representantes de seguradoras nacionais nas fronteiras, exigindo que os imigrantes assinem antes de adentrar o território.

Ou seja, é muito importante ficar atento a esse tratado quando for viajar para a Europa e, mesmo que seu destino não faça parte dele, a maioria dos seguros que cobrem o acordo servem para qualquer país europeu, inclusive os não membros.

Por isso, pode valer a pena estar assegurado, ainda que seu destino seja a Inglaterra. Afinal, você não quer se endividar durante o passeio, não é mesmo?

Portanto, fique sempre atento a isso e não deixe de usar as dicas sobre o valor do seguro viagem Inglaterra antes de viajar. Boa sorte e boa viagem!

 

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password