Valor do seguro viagem para Europa – Confira aqui dicas sobre valor!

1
151

Você faz ideia de quanto é o valor do seguro viagem para Europa? Muitas pessoas também não sabem, e nem ao menos se preparam para isso antes de viajar, o que é um grande erro.

Afinal, é preciso pensar no futuro e também nas suas obrigações como imigrante europeu, ainda que temporariamente. Para isso, faz-se necessário ter uma boa cobertura para possíveis imprevistos durante a sua viagem.

Se você também não se programou ainda e precisa saber os custos desse contrato, além de dicas de como economizar, escolher o melhor seguro, dentre outros detalhes, então você não pode deixar de conferir as informações nesse artigo!

Qual o valor do seguro viagem para Europa? Como economizar?

O valor do seguro viagem para Europa pode variar entre R$ 90,00 e R$ 400,00, dependendo da seguradora, das coberturas inclusas, dos benefícios ao cliente, do tempo da sua viagem, dentre outros detalhes.

Então, para economizar, é preciso levar tudo isso em conta e pesquisar bem antes de fechar um contrato. Se possível, faça também uma cotação na internet, pois é gratuita e bastante prática.

Isso vai servir como dica para que você tenha noção do custo dos principais pacotes, e comece a pensar o que deve ou não incluir no seu.

Mas, antes de começar a pensar nisso, confira quais são as especificações de um seguro viagem Europa.

Qual a importância do seguro viagem Europa?

Um seguro viagem para a Europa pode ser muito importante, e, em primeiro lugar, isso se deve à sua obrigatoriedade.

Isso mesmo, no continente Europeu, a maioria dos países participam de um acordo chamado de Tratado de Schengen, do qual 26 países são membros atualmente.

Esse tratado exige que todo imigrante esteja munido de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica, dentre outras especificações secundárias.

Mas, o que muitos turistas não entendem é a importância dessa obrigatoriedade. Afinal, é ela quem salva todos os imigrantes de ter uma super dívida ao final da viagem, caso seja necessário o atendimento médico.

Isso porque não existe um serviço público de saúde estruturado na maioria dos países europeus, sendo que eles trabalham apenas com o atendimento privado.

Esse pode ser um problema para imigrantes que estão acostumados a pagar no máximo 300 reais em uma consulta, pois um atendimento hospitalar europeu pode custar mais de 130 mil reais.

Ou seja, vale a pena pagar de 100 a 200 reais em um seguro do que voltar endividado com 130 mil a menos.

Como escolher o que incluir no seguro viagem?

Para escolher o que incluir no seguro viagem, você deve levar em consideração o seu perfil de viajante e o estilo do seu passeio.

No entanto, existem algumas coisas que são gerais, como é o caso da assistência médica, item que já provamos ser muito importante na maioria das viagens internacionais, e não apenas na Europa.

Depois disso, você precisa adicionar os itens que lhe parecem mais necessários ou mais prováveis de acontecer, como pode ser o caso do extravio de bagagem, cancelamento de voo, retorno prematuro em caso de emergência, dentre outros.

Tendo isso em mente, basta escolher uma boa seguradora, o que também pode ser encontrado a partir de uma cotação completa. Caso você preferir, também pode checar se seu cartão de crédito oferece um bom plano de seguro, pois pode valer a pena.

Portanto, é dessa maneira que você vai conseguir um valor do seguro viagem para Europa mais em conta, e vai poder aproveitar a sua viagem de uma forma bem mais tranquila. Então, boa sorte e boa viagem!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui