Valor mínimo para o seguro viagem EUA – Confira aqui dicas sobre valor!

O seguro no Estados Unidos não é obrigatório, mas deveria, pois não deixa de ser importante. Por isso, se você busca economizar nessa parte, confira qual o valor mínimo para o seguro viagem EUA.

Veja também algumas dicas de como escolher as coberturas, onde fazer a melhor cotação e outros detalhes importantes sobre seguro viagem que você precisa saber antes de viajar.

Então, se você procura uma forma de economizar com a sua viagem, mas, ao mesmo tempo, se manter seguro durante a viagem, confira agora mesmo as principais dicas sobre valores!

Qual o valor mínimo para o seguro viagem EUA?

O valor mínimo para o seguro viagem EUA é de pelo o menos R$ 100,00. Mas, se fôssemos fazer as contas, esse é um valor extremamente barato em comparação com o que você gastaria sem o seguro.

Uma consulta médica nos Estados Unidos, considerando que não existe sistema público de saúde, custa em média 40 mil dólares.

Isso poderia facilmente te deixar endividado na primeira consulta, por um simples raio x após ter quebrado o pé, por exemplo.

Imagine, então, o custo de uma internação, caso acontecesse algo ainda mais grave? Não seria nada barato.

É por isso que, por mais que não seja obrigatório um seguro viagem para os Estados Unidos, se torna muito importante ter uma cobertura mínima de 30 mil dólares na apólice antes de sair de casa.

E não é só pela assistência médica, apesar de esse ser o item principal. Você também deve pensar em outros fatores como doenças crônicas, gravidez, quantidade de agregados, extravio de bagagem, cancelamento de voo, retorno prematuro, e muitas outras questões.

Por isso, deve ser feita uma cotação para conhecer não só as melhores seguradoras, como os melhores pacotes com um preço acessível.

Como fazer uma cotação

Se você deseja fazer uma cotação de seguro viagem EUA, você pode utilizar a plataforma da Seguros Promo que, além de ter um acesso fácil e prático, trabalha com os melhores descontos de diversas seguradoras.

Essa com certeza é a melhor forma de realizar uma cotação e poder garantir que você vai encontrar o valor mínimo para o seguro viagem EUA, economizando ainda mais em sua viagem.

Vale a pena usar o seguro do cartão de crédito?

Se o que você busca é economia, talvez o seguro do cartão de crédito seja uma boa escolha, pois muitos dele exigem apenas que a passagem seja comprada com o cartão para oferecer esse serviço, sem taxas adicionais.

Afinal, muitas vezes você já está pagando por ele na sua anuidade. E, no fim das contas, existem muitos cartões com uma boa cobertura, principalmente se for parte de uma categoria mais alta.

O importante nessa situação é apenas se ater para o valor das coberturas, e verificar se o cartão já oferece um seguro próprio para os Estados Unidos ou viagens internacionais.

Sendo assim, busque um valor mínimo para o seguro viagem EUA de 30 mil dólares para a cobertura de assistência médica, e, de preferência, escolha um plano que cubra mais que isso.

Ainda assim, é um bom preço limite para se basear, e esse valor já irá garantir que você não volte da sua viagem cheio de dívidas, além dos incidentes que podem ter acontecido para a sua saúde.

Portanto, se você precisa encontrar o valor mínimo para o seguro viagem EUA, não deixe de procurar bem e usar essas dicas para conseguir se beneficiar com um pacote mais simples, porém suficiente. Boa viagem!

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password