Valor mínimo para o seguro viagem Europa – Confira aqui dicas sobre valor!

Se você pretende viajar, mas quer economizar bastante na hora dos preparativos, então você pode contar com as dicas para pagar um valor mínimo para o seguro viagem Europa.

No entanto, não deixe de ter em mente que fazer um seguro viagem antes de sair de casa, principalmente para viagens internacionais, é muito importante, e pode não valer a pena ter um plano muito básico.

Mesmo assim, se você precisa de mais orientações, pode contar com o nosso apoio e com as nossas dicas de como realizar essa viagem bem mais tranquila e segura pagando pouco. Confira!

Qual o valor mínimo para o seguro viagem Europa?

Será que existe um valor mínimo para o seguro viagem Europa? A verdade é que os preços podem variar bastante, e a cobertura exigida pelo Tratado de Schengen, a qual diz respeito à assistência médica, costuma ser a mesma em quase todos os contratos.

Ainda assim, é possível encontrar um valor mínimo para esse seguro, já que existem planos de seguradoras que são mais simples e visam atender as pessoas com rendas menores.

Pensando nisso, o menor valor que alguém pode pagar em um seguro viagem para a Europa gira em torno de R$ 60,00 a R$ 80,00. Esses planos devem conter apenas a cobertura necessária de assistência médica e um ou outro item bem básico, como extravio de bagagem, por exemplo.

Mesmo assim, se é o que você pode pagar, vai valer a pena, pois sem um seguro você correria risco de ter grandes dívidas com apenas uma consulta em um hospital europeu.

Por isso é tão importante considerar um bom seguro viagem antes de arrumar as malas, seja qual for o seu destino. Vai sempre valer muito a pena pelo retorno financeiro que pode fazer.

Afinal, você sabia que uma consulta privada na Europa pode chegar a 30 mil euros facilmente? Isso equivale a 130 mil reais, e é apenas o valor inicial. Portanto, fique atento e esteja protegido.

Como encontrar o valor mais barato?

Se você quer encontrar um valor mínimo para o seguro viagem Europa como o descrito anteriormente, basta fazer uma boa cotação, que é rápida e segura, e pode ser feita online a qualquer momento.

Além disso, selecione sempre o menor número de itens na hora de procurar, pois assim você encontra os planos mais básico e, logo, mais baratos.

O que devo considerar em um seguro?

Se você possui um orçamento um pouco maior para gastar com o seu seguro viagem, recomendamos adicionar alguns itens básicos, como repatriação, extravio de bagagem, cancelamento de voo, dentre outros desse tipo.

Caso você venha a escolher um seguro de cartão de crédito, por exemplo, pode ser que todos esses itens já estejam inclusos na sua cobertura, e tudo o que vai restar para escolher serão alguns benefícios como sala VIP, Wi-fi, etc.

Esse tipo de coisa é mais fútil e, por mais que possa ser interessante, não são extremamente necessárias, e esse é o momento certo de cortar gastos.

Além de tudo isso, você ainda precisa considerar como será a sua viagem, quais serão os passeios, o que eu você vai fazer e comer, etc. Os hábitos no novo destino serão definitivos para a sua cobertura.

De uma maneira geral, vise sempre um bom plano de assistência médica, que cubra a maior quantidade possível de itens nessa área. Com certeza será um bom investimento.

Portanto, se você deseja economizar, não deixe de seguir essas dicas de como encontrar o valor mínimo para o seguro viagem Europa e se beneficiar com um pacote mais simples. Depois disso, é só decolar!

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password