Viagem em família pela Europa: roteiros inesquecíveis

0
510

Conhecer os países da Europa é o sonho da maioria das famílias brasileiras, já que o Velho Mundo possui regiões incríveis, cada qual com sua cultura, além da facilidade de conhecer vários países em uma mesma viagem, devido à proximidade entre eles. Convenhamos, nada melhor que uma viagem em família pela Europa, com roteiros inesquecíveis, para marcar a memória!

A Europa, continente com muitos países, reserva uma infinidade de destinos possíveis a se conhecer, com várias escalas de roteiros que possibilitam atender a qualquer gosto e expectativas particulares de cada família.

No continente, os países que mais chamam a atração dos turistas são a França, Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Inglaterra, Turquia, Rússia, Áustria, Grécia e Polônia.

Cada país tem suas características, língua, paisagem, comida e música típicas, monumentos históricos e cultura particular, cada parada é uma experiência única, com um leque de possibilidades para uma viagem em família.

Sugestões de roteiros inesquecíveis pela Europa

Para pensar em um roteiro, selecionamos os principais pontos de parada pela Europa e alguns de seus principais pontos turísticos:

  • Paris (FRANÇA): a cidade possui um estilo arquitetônico homogêneo, com muitos monumentos icônicos, avenidas, praças, igrejas, museus, parques e o majestoso rio Sena. A Torre Eiffel, o museu do Louvre, igreja de Notre-Dame, Avenida Champs-Elysées, Arco do Triunfo e a Basílica do Sacré Coeur são os principais pontos turísticos da cidade.
  • Londres (INGLATERRA): com inúmeros programas culturais e passeios gratuitos, a capital desperta a curiosidade dos turistas, Quem vai à Londres não pode deixar de conferir o Big Bem, Palácio de Buckingham, London Eye, Torre de Londres, Tower Bridge e sua infinidades de museus.
  • Roma (ITÁLIA): muito conhecida por ser um lugar mágico e romântico, não pode dispensar pontos como o Coliseu, o Panteão de Roma, a famosa Fontana di Trevi de Roma e, claro, o Vaticano.

·         Barcelona (ESPANHA): Sagrada Família, Park Guell, Praça da Catalunha e Mercado La Boqueria são os principais pontos turísticos da incrível capital.

Todos esses roteiros possuem paisagens, comida e arte extraordinárias, além de todos os pontos turísticos serem destinados a qualquer público, fazendo com que seu passeio em família se torne extremamente agradável a todos!

Mas, além de selecionar quais países e cidades deseja conhecer, é preciso muito planejamento, estudo e organização na hora de montar seu roteiro para que a sua viagem seja a mais proveitosa possível, sem muitos infortúnios.

Dicas para uma viagem em família pela Europa

Planejar sua viagem em detalhes também lhe garante um aproveitamento melhor do seu tempo e, consequentemente, mais tempo para curtir as férias em família.

Alguns viajantes mais experientes listam dicas de viagem para que tudo ocorra da melhor maneira possível:

  • Antes de viajar planeje todo o seu roteiro, isso evita perda de tempo e dinheiro.
  • Evite se deslocar para cidades muito distantes, o tempo que poderia ser gasto com sua família fica nos trajetos.
  • Não faça partidas de madrugadas, isso corta o sono e deixa o viajante cansado para conhecer novos lugares.
  • Na Europa, aproveite o transporte de Trem.
  • Compre todos os ingressos de atrações (cinema, teatro, museus, parques de diversão) adiantados.
  • Verificar as condições climáticas para não se surpreender.
  • Fazer uma lista com todas as coisas importantes que devem ser postas na mala.

Seguir essas dicas vai deixar sua viagem mais simples e com menos imprevistos, nunca se esqueça de planejar suas férias!

O bem de se viajar em família pela Europa

Viajar em família ajuda a enaltecer os laços familiares, que muitas vezes ficam esquecidos devido a rotina. Conhecer novos lugares, comidas, passar por novas experiências em família gera um bem-estar mútuo.

Pesquisas realizadas pela psicopedagoga Maria Helena Bartholo e pelo pediatra Daniel Becker indicam que viajar em família pode fazer bem à saúde, recuperando-se emocionalmente e até fisicamente.

Não há quem se arrependa de um tour pela Europa, viajar produz momentos e memórias incríveis. Com um bom planejamento é possível realizar uma viagem em família pela Europa com roteiros inesquecíveis!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui