Viagem para o exterior no de fim de ano: aonde ir?

Uma viagem de fim de ano pode ser uma viagem ensolarada, com clima quente ou até mesmo um clima mais fechado, de inverno intenso como o de Nova York. O ano novo na famosa Times Square é alvo de muitos turistas, chegando a 1 milhão de pessoas visitando a cidade para estourar o tão esperado espumante.

Um fato importante sobre passar o réveillon neste lugar tão famoso, é a famosa descida, às 23:59 horas, de uma gigante bola de 5,3 toneladas através de um dos edifícios mais altos da avenida. O globo leva o tempo certo para terminar de cair até a queima de fogos, e uma chuva de enfeites e confetes é espalhada.

Viagem para o exterior no de fim de ano: Sydney – Austrália

Devido ao seu fuso horário que apresenta uma diferença de 12 horas em relação ao horário registrado em Brasília, esta famosa capital da Austrália, Sydney, é uma das primeiras cidades a celebrar a grande virada do ano, com direto a show pirotécnico na baía e fogos de artifício disparados ao céu.

O grande espetáculo que têm duração de 12 minutos encanta a 1,5 milhões de pessoas. Contudo, como é uma celebração memorável e muito desejada, recomenda-se chegar cedo ao local para garantir um lugarzinho privilegiado para melhor visão de todo o espetáculo além da queima de fogos pelos navios.

Viagem para o exterior no de fim de ano: Edimburgo – Escócia

Um pouco diferente das comemorações e tradições observadas para comemorar a virada do ano, a escolha de uma viagem para o exterior no de fim de ano para Edimburgo pode apresentar suas peculiaridades, como o fato de as comemorações começarem já no dia 30 de dezembro e além de 4 dias de festividades.

Esta virada do ano, conhecida também como “Hogmanay” nessa região, conta com procissões e tochas guiadas por pessoas fantasiados de vikings. Muitas festas acontecem nas ruas, à presença de DJ e telões são indispensáveis e, curiosamente à meia noite, através do castelo do Edimburo, há uma queima de fogos maravilhosa.

E imagine só que o evento, além de todas as atrações e festividades, inclui também uma festa celta e também um concerto à luz de velas, mergulho no rio Forth, jogos culturais e demais eventos. No segundo dia do ano, é feriado oficial para que todos descansem das culturais festividades.

Viagem para o exterior no de fim de ano: Berlim – Alemanha

Sendo uma das mais animadas festividades do território nacional, Berlim apresenta festas de virada de ano repleta de espetáculos maravilhosos de fogos de artifício, podendo até se transformar numa boate ao ar livre devida a lotação de suas vias para aplaudir as maravilhas no céu.

Para aquelas pessoas que não curtem muito uma multidão na avenida que liga Portão de Bradenburgo e a Coluna Victoria de 2,2 km, atratividades como festas menores, bares, discotecas e outras atrações também estão presentes na região.

Young serious woman thinking about new design making sketches in office

Viagem para o exterior no de fim de ano: Londres – Inglaterra

Uma ótima viagem para o exterior no de fim de ano é Londres. A cidade tão famosa por seu grande e famoso relógio Big Bang não poderia fugir desta lista dos melhores lugares para se levar a família e amigos para as festas de fim de ano.

Durante o evento, shows pirotécnicos são realizados, e ter uma visão privilegiada destes, como a ponte de Westminster ou até mesmo contar com o aconchego de bares, clubes e barcos pelo Tâmisa, podem fazer a diferença.

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password