Vale a pena viajar para Europa sem hotéis reservados?

Ao viajar para Europa, será que é essencial reservar seu hotel com antecedência? A resposta pode ser sim e não, mas, no geral, quem busca segurança deve optar por efetuar sua reserva. Saiba mais.

O TripAdvisor, o maior site de planejamento de viagens e reservas do mundo, revelou a melhor época para reservar hotéis em suas viajar para Europa em diferentes regiões para obter as ofertas mais baratas.

A percepção destes descontos e de quando as melhores tarifas de hotéis ficam disponíveis nem sempre coincide com a realidade, de acordo com a empresa de viagens, então, mesmo com as previsões em mãos, faça sua pesquisa!

O que saber sobre a reserva antecipada de hotéis em sua viajar para Europa?

Em suas viajar para Europa e em termos de preços, acredite ou não, a reserva de última hora pode ser considerada uma ótima maneira de se obter o melhor negócio financeiro.

– Porém, a gigante de viagens TripAdvisor alega que as reservas de última hora que oferecem a maior economia dependem dos destinos e da época do ano em que será possível viajar para Europa.

  • Para os viajantes que planejam passar as férias de verão na Europa, a melhor hora para reservar seu hotel é entre três e cinco meses de antecedência.
  • Isso acontece uma vez que essa época é quando os hotéis europeus podem oferecer até mesmo 23% em economia em comparação com os preços de pico, segundo estudos.

Porém, mesmo com essas previsões e, conforme dito, não é possível afirmar de forma pontual a melhor opção para você. Confira mais dicas!

Mais dicas para viajar para Europa e saber se a reserva de hotéis é ou não necessária

Todo viajante que deseje ir até a Europa precisa tomar uma decisão: Estou disposto a sacrificar minha espontaneidade em nome do conforto de saber exatamente onde vou dormir todas as noites e minha economia?

Decida qual dos seguintes cenários melhor se adapta ao seu estilo:

Quer tranquilidade máxima e paz de espírito? Reserve seu hotel com antecedência

A maioria dos viajantes acha que vale a pena reservar seus hotéis na Europa com antecedência para conseguir ficar nos hotéis mais populares e famosos.

– Então, quando você quiser ter certeza de ficar no hotel de sua primeira escolha ao viajar para Europa, reserve-o com várias semanas (ou até meses) de antecedência.

  • Para viagens de alta temporada, em feriados nacionais e durante grandes festivais – ou ao visitar grandes cidades populares (como Londres, Paris, Madri, Veneza e assim por diante), faça suas reservas assim que souber a data da viagem.

Feliz com uma mistura de previsibilidade e flexibilidade? Ligue antes de viajar

Se você não quer reservar seus hotéis com muita antecedência, mas também não quer simplesmente aparecer em um sem um quarto, ligar um dia ou dois antes –ou enquanto estiver na estrada – pode ser um bom compromisso.

– Isso funciona melhor quando há relativamente pouca demanda por quartos (fora de temporada, ou em locais menos lotados).

  • Nessas situações, uma boa tática para encontrar um quarto é telefonar de manhã para reservar um quarto para a mesma noite.

Prefere a espontaneidade máxima? Encontre quartos enquanto viaja para a Europa

Não há nada mais libertador do que escolher qual cidade visitar apenas quando você pisa na plataforma ferroviária, ou desvia do seu itinerário apenas para fugir das nuvens ou das multidões.

– Mas, ao fazer isso, é menos provável que você encontre um quarto que corresponda ao seu orçamento e prioridades.

  • Mesmo aqueles que geralmente ignoram as reservas devem pelo menos reservar sua noite de chegada na Europa.

Conhecendo as dicas e situações acima, é possível viajar para Europa seguindo o roteiro que preferir, porém conhecendo as condições inclusas em cada uma de suas escolhas.

1 Comment

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password